domingo, abril 15, 2007

Equilíbrio frágil

Não me considero exactamente pessimista, mas não ignoro que há muita coisa errada comigo e em meu redor. Estou desterrado num bairro pobre no Leste da Europa, a minha carreira académica não anda saudável e ando a beber demais. Campus Europae, chamam-lhe.

Ontem, nova parda. Vou culpar a vodka, como é evidente. A garrafinha que trazia na mala foi apreendida pelo segurança dum bar (ninguém me mandou abrir a dita dentro do respectivo, pronto), vinguei-me com os malditos apple pies (6 em 10 minutos), mandei um tralho clássico, arrastei-me para morfar uma hamberga, paguei um balúrdio pelo táxi e cheguei inteiro a casa. Do mal o menos.

O que é chato é um gajo acordar, ver uma poça de vómito ao lado da cama e não ter presente memória de tal ocorrência. Isto implicou uma limpeza total ao quarto e duas máquinas de roupa, não pelo estardalhaço, que foi mínimo, mas porque resolvi aproveitar o ímpeto higiénico. Agora o quarto está limpinho, arejado e muito mais apresentável para as visitas, e tenho mais roupa lavada.

Como salvar um domingo que começa desta forma? Complicado, mas possível. Um telefonema à esposa, uns ovos estrelados e tosta de queijo e uns minutinhos sentado ao sol, na companhia distante da komandante mais rezingona do plantel, da velhinha sentada no banco do jardim, dos três vagabundos que ocuparam o prédio em frente e já lhe pegaram fogo duas vezes, do casal francês e do austríaco que resolveram fazer um picnic a 20 metros do dormitório, mais uns gatos vadios e uns corvos.


Bucólico, não?

Numa tarde calma e soalheira é fácil descontrair, por muito má que tenha sido a manhã. Vale a pena aproveitar o que há de bom na vida. Boa tarde a todos :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui tem-se dito: «A coisa tá preta... o PNR resolve»
Mais vale mesmo um gajo meter-se nos copos e curtir a ressaca ao sol, que isto não se aquenta sóbrio.

Um abraço

Anónimo disse...

lol deixa la.. hoje de manha o meu irmao encontrou o meu tlm no jardim lol e qd fui ao carro relembrei-me k ontem roubei o stock de pates de sardinha do restaurante "teixeira e festas". Sou o maior caralho