quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Lição nº 100

Lembram-se quando a malta comemorava a lição nº 100 na escola, para juntar mais uns pozinhos ao pobre aproveitamento escolar? Pois bem, eu comemoro a centésima posta com uma notícia duma morte e uma fóter dum cadáver.

Morreu um jogador de futebol indoor nos EUA:
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=117373&tema=2

Mais um na contagem dos que caíram em campo, mais um a alimentar piadas parvas e comentários de mau gosto, mais um a proporcionar-me alguma distracção. Não tenho pena nenhuma, a sério. Cá está a fóter, então:


Tomo Sokota, paramedic extraordinaire

Sabem porque é que o Benfas não contratou o Boa Morte para a temporada 2005/2006? Porque só num ano tiveram duas!

Ai tão podre...

Recalcamentos de infância

Decidi reconstruir os meus modelos de LEGO, desde que descobri todas as instruções de montagem de todos os modelos desde 1955...


Ambulance (1987)


Precint Cruiser (1989)


Black Falcon's Fortress (1986)


Harbor Sentry (1990)


Laser Ranger (1989)

Disponível na Peeron.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

domingo, fevereiro 25, 2007

Frescuras de sempre...

Contactar com este novo conceito de frescura (leia-se frio fodido) fez-me ver muita coisa, sobretudo algo de modo algum relacionado. Levei 15 anos a aperceber-me do valor desta pérola:



Foi bom, não foi? Veio daqui!

Para ver mais, é só clicar aqui.

Frescuras de Fevereiro

No final de Janeiro assistimos ao fim do Inverno mais quente dos últimos 50 anos em Rīga. As temperaturas baixaram, houve um ou outro nevão e o verdadeiro Inverno começou a fazer-se sentir.

Na altura em que me mudei para Rēznas iela de novo já tínhamos direito a manto branco e viam-se placas de gelo a flutuar no rio Daugava. Enfim, está fresquinho e tal, mas a malta aguenta. Uns meros 5 graus negativos não assustam ninguém, não é verdade?


I'm dreaming of a white Rēznas...


Resultado: dois botes afundados

Mas só para a gente aprender a não teimar, eis que chega o Inverno agreste. 20 graus negativos, às vezes 25, e um ventinho que constipa tornaram a última semana e meia num sério desafio. Ao fim de cerca de um minuto de mãos nuas ao vento, a sensibilidade na ponta dos dedos vai-se, para só regressar passado um bocado no quentinho. A cerveja congela nas garrafas em cerca dum quarto de hora. O rio está congelado, dá para atravessar a pé (Jesus, calhando, era nórdico) e vêem-se muitos pescadores a abrir um buraquinho no gelo e a aproveitar o tempo de qualidade longe das esposas.


Firme e hirto e branco


A garrafinha de vodka estava bem guardada

De algum modo, os patos continuam a dormir ao relento.
Não lhes invejo a sorte...


Apetece-me arroz de pato

Para sossegar as hostes, devo dizer que ainda não me caiu extremidade nenhuma, até porque dentro de portas costuma estar sempre quentinho... mas andar lá fora chega a ser levemente incómodo.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Haja saúde!

Um país do Segundo Mundo é do pior que há para se adoecer, porque a malta acredita que vai tudo correr bem, mas é mentira...

Todos os médicos competentes emigraram, a única clínica em Rīga onde se fala inglês tem uma médica que manda toda a gente fazer radiografia ao tórax, independentemente dos sintomas, mas é incapaz de tirar conclusões da dita radiografia (há sempre uma cábula que ela lê), e agora confirma-se a pouca importância que esta malta dá às questões de saúde:

http://www.baltictimes.com/news/articles/17390/

O que vale é que a vodka e o balsam curam quase tudo...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Alberto João Jardim

Alberto João Jardim anda na berlinda, com a Lei de Finanças das Regiões Autónomas, a demissão do Governo Regional e por aí fora. Há que admirar esta figura (figurão) da política nacional. Ou do entertenimento nacional. Bem, decidam vocês.

Alberto João Jardim queixa-se regularmente do tratamento que os bastardos da comunicação social - para não lhes chamar filhos da puta - lhe dão, numa clara demonstração do seu alinhamento com os políticos de Lisboa, todos invejosos do sucesso de Alberto João Jardim, contra Alberto João Jardim. Eis uma prova disso mesmo:


Diário de Notícias, 22 de Fevereiro de 2007

Esta fotografia, como de resto a maior parte que se podem encontrar na comunicação social do continente, visa minar a credibilidade de Alberto João Jardim. Há que denunciar esta campanha suja e baixa contra Alberto João Jardim, um homem que sempre primou pela elevação no debate público. Há que condenar esta tentativa de colar a Alberto João Jardim o termo tuga, num contexto depreciativo. Há que condenar o próprio uso do termo tuga num contexto depreciativo! E no fundo, não será Alberto João Jardim representativo da população tuga, o melhor que este país tem para oferecer?

Em todo o caso, fica o tributo merecido a Alberto João Jardim:



E escrevo mais uma vez: Alberto João Jardim.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Bué da bloguing (e pouco boguing)

Sô dona Joana, imenso gosto em ter notícias suas!

Mais um blog para a lista: http://embudapeste.livejournal.com

Vemo-nos em Budapeste, em princípio.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Politiquices

Eis uma boa maneira de alimentar discussões (com cerveja e tremoços) acerca de política e politiquices: NationStates.net

Cria-se um país, dando uma ideia inicial do regime que o governa. Depois, ao longo do tempo, são colocadas questões, e consoante as posições assumidas, o país vai mudando.
Resumindo: é fofo.


The People's Republic of A Causa

Obrigado ao Marto por me ter dado a conhecer isto.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Bitaites

Tenho-me fartado de escrever, ultimamente. Em boa verdade, porque sempre achei que não actualizava isto com frequência. O certo é que, segundo os números disponíveis, mandei tantas postas em Janeiro e na primeira semana de Fevereiro como tinha mandado desde o início de Agosto até final de Dezembro. Ainda é muita prosa...

Por um lado, a esmagadora maioria de vós conhece-me como um contador de histórias (estórias), aborrecido na maior parte das ocasiões. É verídico. Por outro lado, manter um blog dá muito mais trabalho do que mandar umas postas numa mesa de café, com duas Supers e um pires de tremoços à frente. E se eu gosto de tremoços! Agora, se eu conto uma estória com uma Super e tremoços à frente, os meus interlocutores tendem a comentar (quando eu deixo) e a partilhar mais umas merdas no processo. Aqui é diferente, porque não é natural, ou pelo menos imediato. Aqui eu agradeço mesmo todo o comentário e todo o acrescento. Só assim me sinto um pouco mais em casa.

Isto para realçar os fundamentos do blog. Comunicação, óbvio. Afinal de contas estou longe de casa, longe das pessoas e das suas idiossincracias, longe das rotinas e dos habituais buracos na estrada. Esta é a minha forma de comunicar convosco. Eu sei que vós ledes (desde ontem que o blog tem um contador, só para confirmar as suspeitas), agora só preciso que comuniqueis comigo também. Cada vez que botais um bitaite, a distância encurta. E a distância ainda é grande.

Se não vos apetecer, também não obrigo ninguém, mas não quero ouvir um pio quando eu for constituir família na Alemanha.

E aqui vai a primeira admissão oficial:
Tenho saudades de casa.

Saudações!
Tiago Simões

domingo, fevereiro 11, 2007

Outro perdido...

Depois da deserção da Cláudia, temos reforço do contingente nacional aqui em Rīga!
Sô Zé, seja bem-vindo. Beba mais um copo :)

Este jovem não perdeu tempo e também lançou o seu blog, que podeis visitar em
http://perdidovialatvia.blogspot.com/

Vício da bola

Para quem está no estrangeiro, sem acesso decente à televisão nacional, há vantagens e desvantagens.
Uma vantagem: não há TVI.
Uma desvantagem: não se pode seguir convenientemente as competições desportivas.

No site da RTP é possível ver os blocos informativos, mas às vezes a imagem tem quebras e bloqueios, o que corta a moca toda. Geralmente ouço os relatos, pela Antena 1 (rádio online disponível no mesmo site) mas dá sempre gosto ver os golos. Já nem digo as jogadas polémicas...

Depois desta ronda da Taça de Portugal, sobretudo por causa da goleada do meu Sporting (e também por causa duns gajos que deixaram jogar o Mendonça) fiz uma pequena investigação e dei com o blog Jogo Directo, que tem imagens de todos os golos dos jogos em Portugal, seja no youtube ou noutros sites do género.

Estou colado!

sábado, fevereiro 10, 2007

Cogumelos Mágicos II

Estava-se mesmo a ver...
"Ah e tal, eu vendo drogas." - "Polícia Judiciária!"

http://dn.sapo.pt/2007/02/10/cidades/pj_visita_loja_drogas_legais_e_dono_.html

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Cogumelos Mágicos

Primeira smart shop fora da Holanda abre em Aveiro:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1285210&idCanal=59

Estas coisas só acontecem na minha ausência...

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Aborto XI

Agora sim, há ruído na campanha do referendo:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1285100&idCanal=90

Este gajo é outro argumento a favor...

Aborto X

Argumento a favor do aborto:


Olegário Benquerença

Argumento contra o aborto:


Orsi Fehér

Há aqui uma mensagem subliminar...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Os Motas das Meirinhas

A localidade de Meirinhas, Pombal, é palco habitual de histórias invulgares e caracteriza-se por 5 em cada 4 dos seus habitantes ter o apelido Mota.
O desafio é contar quantas vezes se lê o apelido Mota nesta notícia do DN:

http://dn.sapo.pt/2007/02/07/cidades/ucraniano_esfaqueado_bairro_meirinha.html

E, já agora, um abraço ao Mota e ao Mota, ambos das Meirinhas.

Aborto IX

Ruído, meus caros, ruído...
Uma vez mais, Gato Fedorento:



E eu sempre fui um fã de tempos de antena!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Aborto VIII

José Milhazes, um colosso informativo, cultural e da barba, contribui para o debate no seu blog:

http://darussia.blogspot.com/2007/01/nmero-de-abortos-superior-ao-nmero-de.html

domingo, fevereiro 04, 2007

Cepos dos anos 90

Fica aqui mais um blog da bola:

http://ceposdos90.blogspot.com/

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Aborto VII

Mais uma perspectiva relevante no que toca ao debate acerca do aborto. Novamente, Gato Fedorento:



Gostaria de acrescentar que continuo a achar a Fátima Campos Ferreira extremamente sensual, já na categoria de MILF. Excita-me, pronto!

Aborto VI

Mais cedo ou mais tarde, isto ia acontecer...
Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o referendo, via Gato Fedorento:


Aborto V

Segundo o economista João César das Neves, a vitória do 'sim' no referendo fará com que a prática do aborto se torne tão comum como o uso do telemóvel, comparando a 'liberalização' com o aparecimento dum novo produto no mercado.
Não vou rebater a argumentação.
Declaro apenas que César das Neves é um otário.

sábado, fevereiro 03, 2007

Aborto IV

A vitória do 'sim' significa o fim dos julgamentos por aborto, o que imediatamente condiciona o espalhafato e sensacionalismo da TVI e do Bloco de Esquerda.
Estará o País preparado para isto?
E quem beneficia deste reformular do paradigma de entertenimento?
A ter em conta:
http://dn.sapo.pt/2007/02/03/media/por_razao_a_flor_sic_murchou.html

Pois é, a vitória do 'sim' só beneficia a Floribella.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Aborto III

Há defensores do 'não' que deviam relaxar um pouco...
Legislar sobre o aborto não tem efeitos retroactivos!

Neve russa

O elemento mais marcante da neve é sem dúvida a cor branca, límpida. Um valente nevão deixa sempre aquele manto branco, que quase cega durante o dia e amplia brutalmente a luminosidade durante a noite. Impressiona e apaixona.

Excepto na Rússia, aparentemente:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/6323611.stm

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Aborto II

Aproveitando um contributo:

"Dia 11 Vota Sim, Mais vale um aborto do que nascer um Benfiquista"
Vital Carreira, suspeito