sexta-feira, maio 18, 2007

Das Kapital

Sem me alongar muito em termos ideológicos, fica aqui mais um artigo do DN acerca duns párias que eu vou ter que sustentar com os meus impostos dentro duns anos. Um belo exemplo para explicar a certos apóstolos que por aí andam que esta teoria do mercado livre global só traz problemas e apenas legitima a exploração do Homem pelo Homem. Já o tinha referido aquando da morte do Boris Ieltsin e voltarei a trazer o assunto à baila sempre que surgir nova prova. O que vem sendo mais e mais comum.

Avante, camaradas!

3 comentários:

Nick: Thaliost Riverblade disse...

A alemanha já tem uma tx de desemprego elevada à muito tempo. E se houvesse o capitalismo selvagem, não havia subsidios de desemprego ou salarios minimos pa ninguem. Por nao haver capitalismo selvagem, e k existem essas salvaguardas sociais.

E depois, se essa classe existe na alemanha e pk as medidas nao foram bem implementadas. Entao agora o casal vai ficar a receber o subsidio eternamente?

E se a maioria teem a escolaridade basica, estavam ah espera de que? Serao assim tao burros k nem a lavar escadas arranjam emprego? Eles k vao poh caralho e mexam o cu; e o governo alemao k aperte no processo k decide kem recebe subsidios.

Queria ver sem o comercio internacional, como eh k uma pessoa arranjava um computador em portugal :/

Nick: Thaliost Riverblade disse...

É verdade. Espero k tejas ai a curtir os boches :D
*

Simões disse...

Reconheço que aqueles preguiçosos têm culpa, mas não a têm toda. Olha em Portugal, especialmente no Vale do Ave, o que ali vai de desemprego.
Ou são as multinacionais que arranjam mão-de-obra mais barata noutros sítios ou são os patrões que não são capazes de inovar as suas empresas e são ultrapassados por tudo e todos.

E quem se fode é o mexilhão.

Outra coisa, eu não sou contra o comércio internacional, sou contra o comércio livre não taxado, em que se produzem lucros que não aproveitam à sociedade, mas apenas a um ou outro marmanjo.

Aconselho este blogue:
http://ladroesdebicicletas.blogspot.com

Os boches são porreiros, mas gosto mais dos turcos. Curiosamente muito parecidos com os tugas :)

Obrigado pelo feedback. Abraço!