Empréstimos?
Tenho lido muito acerca deste novo sistema de empréstimos a estudantes universitários, e grande parte do que se lê é ruído...
Vejamos, o DN pinta o cenário cor-de-rosa; o nosso primeiro faz alarde das boas práticas europeias; Vital Moreira faz alarde das boas práticas europeias (recusando qualquer colagem ao nosso primeiro); bloggers de esquerda rebatem os argumentos; Vital Moreira assume-se como a Razão à esquerda; bloggers de esquerda referem exemplos negativos que têm sido apontados como exemplos positivos (boas práticas europeias).
Nisto os bancos vão esfregando as mãos de contentes.
Outra questão gira: Vital Moreira explica-nos que A questão é simples: para os destinatários, trata-se ou não de uma medida vantajosa e bem-vinda?
Não. Eu sou um visado, e desagrada-me a ideia de ficar endividado até ao tutano sem garantias de arranjar um emprego que me permita pagar o que devo, tendo em conta que o mercado de trabalho está cada vez mais desequilibrado. E tanto ouvimos dizer que os Portugueses estão demasiado endividados e a viver acima das suas posses (a começar pelo Estado) e já querem endividar quem ainda não trabalha.
Uma outra nota, mais localizada. Quero ver se a AAUAv toma alguma atitude consequente em relação a este regime. Aposto que não. Têm que se manter fiéis aos seus princípios e ao seu eleitorado.
1 comentário:
acima de tudo, o que eu gostava era de ver o vital moreira a ser comido por formigas vermelhas. dava-me jeito do ponto de vista académico, e até podia ser que a cor delas o lembrasse do tempo em que não era uma socratette.
Enviar um comentário